Notícias

Coronavírus: Plataforma Educativa recebe quase 80% de notas acima de 7

Publicada em 02/06/2020, às 18h56

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Educação de qualidade

Divulgação Seme
Plataforma virtual de atividades educacionais
Estudantes da rede municipal de ensino têm acesso a conteúdos de Português e Matemática na plataforma virtual (ampliar)

A plataforma com estudos e exploração de conhecimentos em Língua Portugues e Matemática para todos os estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino está sendo muito bem avaliada pelos pais, recebendo 79% das notas superiores a 7.

A avaliação foi feita pela Prefeitura de Vitória por meio de torpedos (SMS) enviados aos pais e responsáveis que estão acessando o conteúdo no Boletim Online.

Ela aponta ainda que 90% das notas foram superiores a 5. No total, foram enviadas 8.412 mensagens, com resposta de 1,2 mil pessoas, o que representa 14,26% do público-alvo.

O texto da mensagem, enviada em 29/05/2020, é o seguinte: "Prefeitura de Vitória: Srs Pais, qual nota de 0 a 10 você dá para a plataforma on-line de estudos de Português e Matemática que enviamos para seus filhos?”

Aprendizagem estimulada

No novo ambiente adaptativo de aprendizagem, disponível através do Boletim Online ou pelo aplicativo Vitória Online, os estudantes da rede municipal de ensino de Vitória podem interagir de forma lúdica e dinâmica com os conhecimentos, transitando por “trilhas” que apresentam desafios cada vez mais complexos, numa abordagem que se aproxima à de um game, com metas e objetivos a serem conquistados.

"São atividades pensadas no sentido de potencializar as interações em ambiente domiciliar, fortalecendo a qualidade das relações de convivência", afirma a secretária de Educação de Vitória, Adriana Sperandio.


Voltar ao topo da página