Notícias

Coronavírus: novas ações de fiscalização em Vitória

Publicada em 01/12/2020, às 12h24 | Atualizada em 01/12/2020, às 16h09

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Paz, justiça e instituições eficazes
  • Parcerias e meios de implementação

Yuri Barichivich
Triângulo das Bermudas à noite
Bares e restaurantes só podem funcionar até as 22 horas de segunda a sábado e até as 16 horas aos domingos

O Comitê de Ordem Pública da Prefeitura de Vitória, formado por equipes das secretarias de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Saúde (Semus) e Segurança Urbana (Semsu), com participação de Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, definiu novas ações de orientação ao comércio após a nova classificação (risco moderado) no Mapa de Risco do Coronavírus, elaborado pelo Governo do Estado.

Em atendimento às novas regras para as cidades em risco moderado, que entraram em vigência em 23 de novembro, a equipe integrada atuará, por meio de recebimento de denúncias, em estabelecimentos comerciais de toda a cidade durante a semana e, aos finais de semana, com foco nos bares e restaurantes das regiões da Triangulo das Bermudas, na Praia do Canto, e Rua da Lama, em Jardim da Penha.

"Nosso foco é na orientação dos comerciantes sobre os protocolos de segurança para evitarmos o contágio do coronavírus", afirmou o subsecretário de Controles Urbanos, Otto Grellert.

No último fim de semana, entre a noite de sexta (27) e domingo (29), 59 estabelecimentos foram vistoriados, contemplando os bairros Santo Antônio, Joana D'arc, Jucutuquara, Centro, Pontal de Camburi, Praia do Canto e Jardim da Penha. Desses, 19 estavam com funcionamento irregular e foram orientados a se adequarem às normas do Governo do Estado. Irregularidades podem ser denunciadas pelo Fala Vitória 156 ou pelo aplicativo Vitória Online.

Saiba mais sobre as regras

Comércio

Pelo novo decreto estadual, bares e restaurantes podem abrir na cidade de segunda a sábado até as 22 horas. Aos domingos, o funcionamento é autorizado até as 16 horas.

Academias estão com a liberação das atividades aeróbicas individuais.

Festas

Permitidos apenas eventos sociais e corporativos com até 300 pessoas.


Voltar ao topo da página