Notícias

Coronavírus: motoristas de aplicativo serão cadastrados para receber benefício

Publicada em 02/04/2020, às 07h34

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


  • Paz, justiça e instituições eficazes

Diego Alves
Nova iluminação da Reta da Penha
Governo vai analisar quais motoristas que atuam em serviços de transporte por aplicativo em Vitória terão direito a benefício

A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) enviou ofício às cinco empresas que operam serviços de transporte por meio de aplicativo em Vitória pedindo a listagem de todos os motoristas residentes no município que estão em atuação.

O objetivo é repassar a relação ao Ministério da Cidadania, que vai analisar quais desses trabalhadores terão direito ao auxílio de R$ 600,00 que será pago pelo Governo Federal durante a pandemia de coronavírus.

Segundo a titular da Setran, Ana Elisa Nahas Amorim, as empresas Uber, 99, Coopertaxi, V1 e Cooptáxi têm até esta sexta-feira (3) para enviar a listagem para a PMV.

"Nós já enviamos os dados dos taxistas, que já são permissionários do município. Agora aguardamos também a listagem dos motoristas que trabalham nesSas empresas de transporte de aplicativo para que possamos incluir esses trabalhadores no cadastro do Governo Federal", explicou Ana Elisa.


Voltar ao topo da página