Notícias

Coronavírus: mais de 13 mil pessoas abordadas nas barreiras sanitárias

Publicada em 10/07/2020, às 17h51

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Divulgação Semus
Barreira sanitária na Serafim Derenzi
Equipe fez medição de temperatura de motociclistas e motoristas que passavam pela barreira sanitária

Mais de 13 mil pessoas foram abordadas nas barreiras sanitárias itinerantes implantadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) em movimentadas vias de Vitória desde o último dia 1º. 

O trabalho, realizado para evitar a proliferação do coronavírus na capital, contemplou os bairros Resistência, São Pedro, Nova Palestina, Santo Antônio, Vila Rubim, Bairro República, Maria Ortiz, Jucutuquara, Maruípe, Praia do Canto, Enseada do Suá, Itararé, Jardim da Penha e Jardim Camburi.

Pedestres, motoristas, motociclistas, caminhoneiros e passageiros em coletivos foram abordados por servidores da Semus, agentes da Defesa Civil e da Guarda Municipal e voluntários do projeto Vitória do Bem.

Na ação, foi possível identificar mais de 100 pessoas com sintomas gripais: dor de cabeça, de garganta ou no corpo, congestão nasal, tosse, febre ou perda de paladar e olfato. Elas foram orientadas a buscar atendimento nos serviços de saúde e evitar circular pela cidade, ficando em casa.

Monitoramento

A gerente de Vigilância em Saúde, Arlete Frank Dutra, afirma que essas pessoas serão agora monitoradas pela Semus.

"Alertamos sobre os sintomas da Covid-19 e a importância de buscar os serviços de saúde, que hoje são ofertados tanto nas unidades de saúde e pronto-atendimentos quanto a distância, com a telemedicina, através do 156. As pessoas precisam ficar em casa se tiverem sintomas gripais", afirmou Arlete.


Voltar ao topo da página