Notícias

Coronavírus: magia e contos populares invadem contação de histórias desta terça

Publicada em 26/05/2020, às 13h20 | Atualizada em 26/05/2020, às 14h31

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Acervo pessoal
Contadoras levam magia da imaginação para a internet
Contadoras levam magia da imaginação para atividades on-line
Acervo pessoal
A contadora Alzira Bossois traz o conto popular do Lobisomem nesta edição
Alzira Bossois traz o conto popular "Lobisomem" para esta edição da contação de histórias on-line

A contação de histórias on-line do projeto Viagem pela Literatura desta terça-feira (26) vai ser marcada pelo universo da magia e dos contos populares.

A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, espaço da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e realizadora do projeto, selecionou três histórias: "Lobisomem", conto popular interpretado por Alzira Bossois, "As Três Bruxinhas" (de Marta Samor), contada por Sônia Rojas, e "Faniquito e Siricutico no Mosquito" (de Jonas Ribeiro), narrada por Marta Samor.

Clique aqui para assistir às histórias

Desenhos

Após a contação de histórias, os pais e responsáveis podem, junto com as crianças, fazer desenhos ou criar suas próprias narrativas a partir dos personagens de que mais gostaram, podendo compartilhar pelo e-mail: bmvitoria@vitoria.es.gov.br . Para acessar as histórias, basta acessar o YouTube da Prefeitura. Toda terça-feira são lançadas novas histórias.

As três contadoras fazem parte do grupo Chão de Letras, formado a partir de oficinas e cursos de contação de histórias da Semc realizados pela Biblioteca Municipal. Esta é a terceira edição da contação de histórias on-line do projeto Viagem pela Literatura.

Clique aqui para ver todas as edições


Voltar ao topo da página