Notícias

Coronavírus: liberado o acesso virtual dos servidores aos sistemas da intranet

Publicada em 20/03/2020, às 14h44 | Atualizada em 20/03/2020, às 15h08

Por Danielly Campos, com edição de Danielly Campos


  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Samira Gasparini
Servidores da Prefeitura de Vitória
Servidores poderão acessar a rede interna da Prefeitura de Vitória

Neste período de pandemia do coronavírus, os servidores que estiverem trabalhando no sistema home office terão acesso aos sistemas internos de trabalho da Prefeitura de Vitória. Isso permitirá, por exemplo, consultar processos. Será disponibilizado um manual e vídeo que ajudará na configuração dos computadores. Além disso, o Service Desk (0800 6044050) poderá ser acionado para ajudar nesse processo.

O link de acesso ao pedido será disponibilizado por e-mail. O colaborador deve usar o login e a senha de rede. Além dos programas da intranet, pode ter acesso aos sistemas de armazenamento de arquivos municipais.

Também será disponibilizado o Pacote Libre Office (editor de textos, planilha eletrônica e apresentações) para facilitar o trabalho. O Service Desk também pode ser acionado pelo telefone 3022-4050.

“A equipe da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI) trabalha permanentemente para tornar mais eficiente o trabalho dos servidores. Conseguimos dar essa facilidade porque chegamos a um nível de informatização que nos possibilitou deixar os processos mais inteligentes. Agora, diante dessa pandemia, vamos ser resolutivos no trabalho home office”, afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Sub-TI, Márcio Passos.


Voltar ao topo da página