Notícias

Coronavírus: leitos de campanha já estão funcionando no PA de São Pedro

Publicada em 22/06/2020, às 18h26

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Divulgação Semus
Leitos de campanha no PA de São Pedro
Estrutura conta com leitos de observação para os pacientes que precisarem ficar no PA por um tempo maior que o habitual (ampliar)

Os novos leitos de campanha para atendimento a pacientes confirmados com Covid-19 no Pronto-Atendimento de São Pedro começaram a funcionar nesta segunda-feira (22). 

Os últimos ajustes necessários foram finalizados ainda no final de semana. Além dos 20 leitos, a estrutura possui ambiente climatizado, banheiros próprios, computadores para monitoramento e atualização dos prontuários, gases medicinais, desfibriladores, entre outros equipamentos.

O PA conta, a partir de agora, com 37 leitos, sendo 28 voltados exclusivamente para pacientes com coronavírus. A nova estrutura fica anexa ao PA. 

"Essa organização irá ampliar o fluxo de atendimento, além de oferecer maior segurança para servidores e pacientes. São leitos de observação para os pacientes que precisarem ficar no PA por um tempo maior que o habitual. Eles não estão graves para serem hospitalizados, mas precisam ficar em observação, pois, se piorarem, terão acesso rapidamente a equipamentos importantes, como respiradores", disse a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

Estrutura

"A Gerência de Manutenção Predial da Semus contou com apoio de uma equipe de profissionais de diversos setores: Gerência de Licitação, Gerência de Logística e Gerência de Atenção à Saúde. Todos trabalhando diariamente, incluindo finais de semana e feriados, para que se tornasse possível montarmos toda a estrutura necessária. Realizamos a entrega do equipamento em tempo hábil, visando atender adequadamente a população de Vitória", disse o gerente de Manutenção Predial, Charles Borgo.


Voltar ao topo da página