Notícias

Coronavírus: informação, transparência e tecnologia no enfrentamento à pandemia

Publicada em 22/06/2020, às 16h44 | Atualizada em 22/06/2020, às 16h55

Por Tarcísio Costa (teelcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Parcerias e meios de implementação

Imagem divulgação
Portal da Transparência
Portal da Transparência: acompanhamento de licitações, contratos, legislações e demais ações da Prefeitura neste período de pandemia (ampliar)

A Prefeitura de Vitória disponibiliza um site específico para as informações relacionadas à Covid-19, oferecendo orientações e recomendações de saúde com informações importantes para se proteger: http://coronavirus.vitoria.es.gov.br .

A população também conta com uma área específica no Portal de Transparência para acompanhamento das licitações, contratos, legislações e demais ações da Prefeitura neste período de emergência contra a pandemia, na aba Coronavírus.

Vitória ainda conta com canais de informação onde a população pode fazer perguntas específicas sobre a pandemia. Pela Ouvidoria, através do Fala Vitória 156 ou pelo endereço eletrônico, o cidadão pode solicitar, reclamar, denunciar ou fazer elogios.

Basta acessar o link sistemas.vitoria.es.gov.br/sic/aberto/cadastro/?from=geral e clicar no sub-assunto "Coronavírus".

Por meio da Lei de Acesso à informação (LAI), é possível formular um pedido de dados específicos, através do endereço eletrônico sistemas.vitoria.es.gov.br/sic/aberto/cadastro/?from=geral, clicando na aba "Pedido relacionado à Covid-19".

Há ainda o canal de denúncia para demandas em relação à prevenção à corrupção. Basta acessar transparencia.vitoria.es.gov.br/CanalDenuncia.aspx .Esse link também possui um campo específico para solicitação sobre o tema.

O cidadão pode acessar todos esses canais de forma anônima.


Voltar ao topo da página