Notícias

Coronavírus: igreja faz doação de mil máscaras para Guarda Municipal de Vitória

Publicada em 04/05/2020, às 17h15

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Semsu
Guarda recebe 1000 máscaras doadas pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Secretaria de Segurança Urbana recebeu doação de máscaras da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (ampliar)

A Guarda Municipal de Vitória recebeu, nesta segunda-feira (4), mil máscaras para proteção dos agentes contra o novo coronavírus.

Cada agente deve receber duas unidades para utilizar durante o trabalho. As doações foram feitas pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons).

O secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira, reforçou que, durante este período de pandemia, as máscaras são equipamentos essenciais para a Guarda Municipal e agradeceu as doações.

"Agradecemos à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pela doação de mil máscaras para nossos agentes. Esse equipamento é de extrema utilidade nos dias atuais e vem em boa hora, pois a demanda é contínua e atualmente temos encontrado alguma dificuldade em encontrar fornecedores", afirmou.

Proteção

O secretário frisou que os agentes já estavam trabalhando com máscaras e que a Semsu reforçou a proteção com as máscaras reutilizáveis, que podem ser lavadas e têm maior duração. Além disso, os agentes também recebem frascos de álcool em gel para higienização das mãos e das viaturas.

A Semsu reforçou também a distribuição de kits de higienização para todas as bases da Guarda Municipal. Calçadas, pátios e paredes também estão recebendo limpeza rotineira.

Os agentes também estão sendo orientados a realizar troca regular dos uniformes após cada serviço, manter janelas das viaturas e das bases sempre abertas, lavar as mãos ou usar álcool em gel sempre após a realização de buscas de suspeitos, higienizar equipamentos e viaturas após o uso e cumprimentar por meio de continência.


Voltar ao topo da página