Notícias

Coronavírus: higienização de becos e escadarias de Vitória continuam

Publicada em 21/04/2020, às 19h15

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Regina Freitas


  • Saúde e bem-estar
  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Vida terrestre

Arquivos Central de Serviços
Gari fazendo limpeza de beco
Higienização em vários pontos da cidade.
Arquivo Central de Serviços
Pessoal da limpeza com roupas seguras
Servidor da limpeza com equipamentos de proteção individual

As equipes da Central de Serviços de Vitória continuam a todo vapor o trabalho de higienização com cloro, água e desinfetante os pontos de ônibus, as escadarias, becos e corrimãos de toda a capital. O objetivo é levar segurança durante a pandemia de coronavírus para a população que precisa ir para o trabalho ou sair para serviços essenciais nas ruas.

As escadarias receberão a sanitização de acordo com a programação de varrição da cidade, conforme cronograma da Central de Serviços. "Já limpamos muitas e vamos limpar todas as escadarias e becos do município, que são aproximadamente 580", disse o secretário executivo da Central de Serviços, Marcos Aranda.

O secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros, volta a destacar que se busca atender toda a população de Vitória da mesma forma: tanto na parte baixa, quanto na parte alta da cidade e, por isso, estão higienizando agora onde o caminhão pipa não vai.

Higienização

A Organização Mundial da Saúde (OMS) indica o uso do hipoclorito de sódio (cloro) para limpar ambientes externos.

Além das escadarias e becos, calçadas, unidades de saúde e abrigos de ônibus estão recebendo a higienização com cloro para evitar a propagação do novo coronavírus.

Trabalhadores da limpeza

Vários locais da cidade estão recebendo a sanitização, que é a limpeza com cloro, água e desinfetante; e, vale ressaltar, que para garantir a saúde dos trabalhadores que estão à frente deste serviço, segue diariamente a higienização dos caminhões, veículos, locais de trabalho e todas as ferramentas usadas por eles.

Cada servidor da limpeza ganha, também, seus equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados e álcool em gel para manter os protocolos de limpeza e proteção.


Voltar ao topo da página