Notícias

Coronavírus: higienização da cidade continua a todo vapor

Publicada em 05/06/2020, às 07h20

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Central de Serviços
Higienização em São Benedito
Escadaria em São Benedito recebe higienização

As equipes da Central de Serviços fazem a higienização constante de vários pontos da capital. Diariamente, são lavados com água, cloro e desinfetante ruas, calçadas, escadarias, corrimãos, becos, praças, bancos, mesas e quadras por toda a cidade para evitar a propagação do novo coronavírus. 

Todos os bairros são atendidos por meio de um rodízio de equipes, que limpam e desinfetam os locais com maior possibilidade de circulação de pessoas, como calçadas de supermercados, padarias, delegacias, batalhões da PM, unidades de saúde, hospitais, Correios e bancos. 

"Atendemos todos os bairros, altos e baixos, da capital. Onde é possível, usamos o caminhão-pipa e o carro de varrição mecânica. Onde não é possível, seguem equipes a pé, com bombas de cloro e desinfetante, para deixar tudo limpinho", detalhou o secretário da Central de Serviços, Marcos Aranda. 

Higienização da capital

A higienização de espaços públicos de Vitória foi iniciado no início do mês de março e foi intensificada em meio à pandemia do novo coronavírus.

Todas as bases de trabalho, carros e utensílios de trabalho são higienizados, seguindo protocolos rigorosos de saúde e segurança. Todos os servidores da Central de Serviços recebem equipamentos de proteção individual (EPIs) próprios para o trabalho de recolhimento de resíduos. 

Além disso, a temperatura de todos os servidores é aferida antes do início da jornada de trabalho. Além disso, são afastados todos os servidores que tiverem sintomas da Covid-19 ou fizerem parte do grupo de risco da doença. 


Voltar ao topo da página