Notícias

Coronavírus: Guarda Municipal recebe mil máscaras reutilizáveis

Publicada em 08/04/2020, às 18h45

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Semsu
Guarda Municipal recebe mil máscaras reutilizáveis
Agentes da Guarda Municipal receberam novas máscaras de proteção

Agentes comunitários e de trânsito da Guarda Municipal de Vitória receberam nesta quarta-feira (8) máscaras de proteção reutilizáveis. A Secretaria de Segurança Urbana (Semsu) adquiriu mil unidades do equipamento de proteção individual (EPI) e cada agente receberá duas máscaras.

"Nosso objetivo é garantir que os agentes continuem atuando nas ruas e nas ações de fiscalização realizadas pela Prefeitura de Vitória durante o período de isolamento social. Para isso, é fundamental que eles tenham condições de trabalhar com a proteção adequada", disse o secretário de Segurança Urbana, Fronzio Calheira.

O secretário frisou que os agentes já estavam trabalhando com máscaras e que a Semsu reforçou a proteção com as máscaras reutilizáveis, que podem ser lavadas e têm maior duração. Além disso, os agentes também recebem frascos de álcool em gel para higienização das mãos e das viaturas. 

Higienização

A Semsu reforçou também a distribuição de kits de higienização para todas as bases da Guarda Municipal.  Calçadas, pátios e paredes também estão recebendo limpeza rotineira.

Os agentes também estão sendo orientados a realizar troca regular dos uniformes após cada serviço, manter janelas das viaturas e das bases sempre abertas, lavar as mãos ou usar álcool em gel sempre após a realização de buscas de suspeitos, higienizar equipamentos e viaturas após o uso e cumprimentar por meio de continência.


Voltar ao topo da página