Notícias

Coronavírus: Guarda Municipal e PA da Praia do Suá recebem máscaras e viseiras

Publicada em 01/04/2020, às 18h27

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Semsu
Máscaras para agentes da Guarda Municipal
Máscaras reutilizáveis doadas serão destinadas a agentes da Guarda Municipal que precisam ter contato com o público (ampliar)

Agentes da Guarda Municipal de Vitória e profissionais do Pronto-Atendimento (PA) da Praia do Suá receberam nesta quarta-feira (1º) a doação de Equipamentos de Proteção Indidivual (EPIs) para serem usados durante a pandemia do coronavírus. A doação foi feita pela empresa PAC Print.

Para a Guarda Municipal, foram enviadas 100 máscaras reutilizáveis. Os agentes, que já contam com outros equipamentos de proteção e de higiene oferecidos pela Prefeitura de Vitória, poderão utilizar as máscaras em atividades que precisem de contato com o público.

Já os profissionais da saúde receberam 100 viseiras de proteção para serem utilizadas durante atendimentos.

O secretário de Segurança Urbana, Fronzio Calheira, disse que a doação é importante pois reforça os materiais de segurança e higiene que já são fornecidos aos agentes comunitários e de trânsito da corporação.

"A preocupação com a segurança dos nossos agentes tem sido uma constante nestes tempos de pandemia. A Secretaria de Segurança Urbana fornece diariamente álcool em gel, além de reforçar a higienização em nossas bases", disse Calheira.

O secretário enfatizou ainda que a Semsu tem buscado continuamente fornecedores para a compra de mais máscaras, de maneira que todos os agentes em funções externas tenham esse tipo de EPI.


Voltar ao topo da página