Notícias

Coronavírus: Guarda circula com novo áudio de alerta e distribui 3 mil máscaras

Publicada em 26/07/2020, às 12h54 | Atualizada em 26/07/2020, às 15h07

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Parcerias e meios de implementação

Divulgação Semsu
Guarda distribui máscaras
Guarda Municipal fez distribuição de máscaras em feiras livres (ampliar)
Divulgação Semsu
Guarda distribui máscaras
Equipe também fez ação em Camburi mesmo no domingo chuvoso (ampliar)

Mesmo com o tempo chuvoso na manhã deste domingo (26), as equipes da Guarda Municipal de Vitória percorreram a orla da capital, a região do Centro e feiras livres para reforçar a conscientização sobre o combate ao coronavírus. Viaturas com alto-falantes divulgaram o novo alerta para que o contágio na capital continue diminuindo e agentes fizeram a distribuição de máscaras. 

Novo aviso da Guarda Municipal na prevenção ao coronavírus

O áudio lembra a necessidade de a população colaborar para que Vitória continue melhorando seu nível no mapa de risco do Governo do Estado, que atualmente é "risco médio", e reforça a importância do uso de máscaras.

Para isso, desde sábado (25), a Guarda Municipal distribui 3 mil máscaras nas orlas de Camburi e Curva da Jurema, além de outros pontos da capital.

O trabalho também contou com participação de equipes da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Vigilância Sanitária (Visa/Semus), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.  

"O objetivo da ação integrada é orientar e conscientizar os munícipes sobre a importância e necessidade do isolamento social, evitando a aglomeração de pessoas para minimização do contágio de forma generalizada e acelerada, finalizando com a doação de máscaras", disse o subsecretário da Guarda Municipal, Edvandro Sipolatti. 

Confira o comunicado

Atenção, morador de Vitória! A cidade foi classificada como nível médio de risco na pandemia do coronavírus. Nós estávamos em nível alto e, com seu esforço e o nosso trabalho, atingimos agora o nível médio.

O comércio voltou a funcionar de segunda a sexta, das 10 às 16 horas. Os parques também já estão abertos das 6 da manhã às 4 da tarde com normas de utilização que devem ser observadas.

A Prefeitura de Vitória reforça a necessidade de evitar aglomeração, usar máscara o tempo todo, lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, para que a cidade possa continuar melhorando ainda mais de nível. E sair de risco médio para risco baixo de contaminação. Continue colaborando para a situação melhorar ainda mais.

Muito obrigado!
Prefeitura de Vitória.


Voltar ao topo da página