Notícias

Coronavírus: Fiscalização fecha quatro restaurantes abertos irregularmente

Publicada em 01/08/2020, às 15h25 | Atualizada em 02/08/2020, às 14h13

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Josué de Oliveira


  • Saúde e bem-estar
  • Consumo e produção responsáveis

Divulgação Sedec
Fiscalização restaurantes
Foram três restaurantes em Jardim Camburi e um na Praia do Canto

A equipe de fiscalização integrada (fiscais de Posturas, da Vigilância Sanitária, Disque Silêncio, além de agentes da Guarda Municipal, de policiais e bombeiros militares) notificou na noite de sexta-feira (31) quatro estabelecimentos comerciais que estavam abertos descumprindo as regras sanitárias neste período de pandemia.

Foram três restaurantes em Jardim Camburi e um na Praia do Canto. Os donos foram orientados a fazer entrega dos produtos em casa (delivery) ou fazer a retirada no balcão (take away), conforme preveem as legislações estadual e municipal.

A equipe esteve também no bairro Jardim da Penha, quando recebeu a informação de que um restaurante na Praia do Canto funcionava de forma irregular. Os fiscais orientaram o proprietário quanto às restrições impostas pelas normativas vigentes relacionadas ao COVID-19.

Desde o dia 20 de março, a fiscalização já recebeu 5.430 denúncias, realizou 3.877 vistorias. Sendo que 1.126 estabelecimentos foram fechados ou orientados a funcionar de forma regular após a fiscalização.

As denúncias de funcionamento irregular ou aglomerações envolvendo empresas na capital devem ser feitas pelo Fala Vitória 156. É importante que as denúncias sejam feitas de maneira correta para que as ações fiscais consigam ser executadas, principalmente quanto à localização.

A recomendação é ficar em casa e só sair em caso de necessidade. E se for sair, use máscara.


Voltar ao topo da página