Notícias

Coronavírus: fiscais orientam lojistas da Vila Rubim sobre funcionamento

Publicada em 11/04/2020, às 16h35

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Andréa Pirajá


  • Saúde e bem-estar

Divulgação Sedec
Fiscais da PMV fazem ação na Vila Rubim
Ação na Vila Rubim constatou que a maioria dos lojistas já seguia as recomendações estabelecidas e não abriu os comércios

Os fiscais de posturas da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) realizaram uma ação, em conjunto com a Guarda Municipal de Vitória, nesta sexta-feira (10) na Vila Rubim para orientar lojistas sobre a importância de respeitar as recomendações de restrição ao funcionamento estabelecidas pelo Governo do Estado.

A ação foi originada a partir de denúncias recebidas pelo Fala Vitória 156. As medidas foram adotadas como uma forma de minimizar a possibilidade de formação de aglomerações e a propagação da pandemia do coronavírus.

Na Vila Rubim, a equipe constatou que a maioria dos lojistas já seguia as recomendações estabelecidas e não abriu os comércios. Os fiscais orientaram os comerciantes que insistiram em abrir as portas, que prontamente atenderam às determinações. Não houve multa nem alvará cassado nesta operação. Os comerciantes que insistirem na abertura poderão ser autuados.

Na manhã de hoje (11), a equipe da Sedec retornou à Vila Rubim e constatou que os lojistas orientados ontem (10) seguiram às recomendações dos fiscais e não abriram as portas hoje. Outros lojistas que resolveram abrir o comércio hoje foram orientados e seguiram as determinações de não funcionar.


Voltar ao topo da página