Notícias

Coronavírus: Fala Vitória 156 já recebeu mais de 420 ligações

Publicada em 17/03/2020, às 13h29

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Diego Alves
156
Profissionais tiram dúvidas de moradores sobre coronavírus no 156

Tem dúvidas a respeito de sintomas, prevenção e devidos encaminhamentos para casos suspeitos do coronavírus? Para ajudar a informar e conscientizar os munícipes acerca da doença, o Fala Vitória 156 conta com 20 profissionais de Enfermagem diariamente, das 8 às 22 horas.

Desde a implantação do serviço, nesta segunda-feira (16), até as 12 horas desta terça-feira (17), foram atendidas 423 ligações. A maior parte foi para orientações sobre prevenção (167), sintomas da doença (91) e informações sobre locais de atendimento de saúde (44). Também houve contatos de pessoas que viajaram (25).

O serviço ajuda a desafogar as unidades de saúde e de pronto-atendimento de Vitória, além de ser mais um canal de orientação para os moradores de Vitória. Para esse trabalho, os profissionais passaram por uma formação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

A ouvidora da Prefeitura de Vitória, Luciana Possati, destacou a importância da ferramenta. "A importância da participação do 156 nesse processo de controle da expansão do coronavírus é que a maior fonte de pânico é a desinformação. Montamos uma equipe com 20 enfermeiros na Central do 156 para responder às principais perguntas e dúvidas", disse Luciana.


Voltar ao topo da página