Notícias

Coronavírus: evento internacional de cidades inteligentes em Vitória é adiado

Publicada em 12/03/2020, às 14h19 | Atualizada em 12/03/2020, às 14h19

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Jaldecy Pereira


  • Saúde e bem-estar

Diego Alves
Terceira Ponte e Vitória
Adiamento do Smart City Business aconteceu por conta da expansão do coronavírus em várias partes do mundo

O evento internacional de negócios para cidades inteligentes, nos dias 23 e 24 deste mês, no Centro de Convenções de Vitória, foi adiado. Uma nova data para realização do Smart City Business Vitória será definida e divulgada. O motivo é a expansão do coronavírus, e a medida foi adotada por precaução.

"Nós temos o cancelamento já de vários palestrantes internacionais e o cenário da epidemia se agrava no mundo. Vitória ainda não tem nenhum caso da doença. Portanto, por precaução, nós estamos adiando o evento para quando nós tivermos segurança sanitária", explicou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

A secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, concorda com o adiamento e salienta que a decisão segue diretrizes do Ministério da Saúde como forma de prevenção.

"Em meio aos avanços de casos do novo coronavírus, a principal orientação é que as pessoas mantenham a higiene pessoal, como lavar as mãos com frequência e manter os locais sempre limpos. Estamos nos aproximando muito da transmissão comunitária e evitar aglomerações é uma orientação, inclusive, do Ministério da Saúde como forma de prevenção. É importante que nós, como autoridades, possamos avaliar e racionalizar os eventos em que haverá aglomerações de pessoas", disse Cátia.

Evento

O Smart City Business Vitória (SCBV) estava programado para reunir líderes, gestores, agentes governamentais, além de diversos empreendedores de sucesso reconhecidos no Brasil e no mundo.

O evento, que é gratuito, já estava com uma extensa programação, com exposição de projetos de inovação desenvolvidos por alunos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Universidade de Vila Velha (UVV) e empresas.

O Smart City Business Vitória (SCBV) é uma realização do Instituto Smart City Business America (SCBA), em parceria com Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) e a Prefeitura de Vitória, e conta com a chancela da ONU Habitat.


Voltar ao topo da página