Notícias

Coronavírus: equipe de atletismo da Prefeitura treina em casa

Publicada em 07/05/2020, às 08h35

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Divulgação Semesp
Treinos da equipe de atletismo na quarentena
Atletas Henrique Lourenço, Lucas Lourenço e Mateus Nunes fazem treinos em casa (ampliar)
Divulgação Semesp
Treinos da equipe de atletismo na quarentena
Yohana Gomes recebe orientações do professor virtualmente e faz treino de salto em sua residência (ampliar)

Os atletas de alto rendimento do núcleo de atletismo da Prefeitura de Vitória estão respeitando a quarentena, mas não estão deixando de adaptar e realizar seus treinos em casa, graças às dicas do treinador da equipe, Fernando de Pontes.

Para que os atletas não percam o ritmo nem a motivação, o técnico manda vídeos e dá outras dicas nos grupos de Whatsapp de seus jovens alunos.

Os corredores, que treinavam no núcleo do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Jucutuquara, colecionam não só talentos, mas também recordes nacionais.

"Nós temos uma estrutura de treino de segunda a sexta-feira. Cada dia da semana é um treino, e eles estão acostumados com essa estrutura. Pedi a eles que mantivessem esses treinos, claro, de acordo com a realidade e o espaço de cada um. Fiz vídeos e direcionei cada atleta em suas provas. Por exemplo: atleta de barreira com exercícios específico, de salto, assim como os atletas de corridas com barreiras e arremesso. Eles me mandam os vídeos e, assim, faço as correções", disse Fernando.


Voltar ao topo da página