Notícias

Coronavírus: Educação faz pesquisa com profissionais da rede municipal

Publicada em 29/04/2020, às 19h15

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Educação de qualidade

Flávio Almeida
COLÉGIO EMEF IRMÃ JACINTA SOARES DE SOUZA LIMA
Profissionais participam de pesquisa sobre os desafios da Educação no contexto da pandemia

A Secretaria de Educação de Vitória (Seme) iniciou, nesta quarta-feira (29), uma pesquisa com os professores e diretores escolares da rede municipal de ensino.

O objetivo é ouvir os profissionais sobre suas percepções e observações neste período de pandemia. Questões relacionadas à gestão educacional e ao trabalho home office, por exemplo, fazem parte do conteúdo da pesquisa.

"A partir dela, será possível levantar uma série de dados e informações que ajudarão a compreender e organizar, de maneira ainda mais eficaz, as ações da Educação durante este momento de distanciamento social", explica a gerente de Planejamento e Avaliação da Educação, Ritamara Apolinário.

Metodologia

A pesquisa foi encaminhada via torpedo para todos os diretores escolares da rede municipal de ensino e também para os professores PEB I, II e III.

“PMV: Professor(a), participe da pesquisa Seme ‘Desafios da Educação Municipal no contexto da pandemia COVID-19”

Por meio de um link, os profissionais têm acesso a um documento virtual com perguntas de respostas abertas e múltipla escolha.

Pedagogos e coordenadores também fazem parte da ação e serão ouvidos em uma segunda etapa, que será realizada nos próximos dias.


Voltar ao topo da página