Notícias

Coronavírus: Defesa Civil de Vitória atende demandas emergenciais

Publicada em 18/04/2020, às 12h11

Por Melissa Künsch, com edição de Melissa Künsch


  • Paz, justiça e instituições eficazes

Defesa Civil
Defesa Civil realiza vistorias em casos emergenciais durante isolamento
Defesa Civil realizou análise de risco geológico devido a uma movimentação de solo em uma obra de um muro de arrimo em Ilha de Santa Maria

A Defesa Civil de Vitória está atendendo demandas emergenciais durante o período de isolamento por causa da pandemia do coronavírus. Na tarde desta sexta-feira (17), uma equipe do órgão foi acionada para uma ocorrência na Ilha de Santa Maria, a partir de solicitação de munícipe.

A equipe realizou no local análise de risco geológico devido a uma movimentação de solo em uma obra de um muro de arrimo. O órgão interditou o local até que o proprietário obtenha licenças de obra e ambientais. Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) também estiveram no local e notificaram o proprietário.

"Todos os chamados emergenciais serão atendidos in loco pelas equipes da Defesa Civil. Somente vistorias de rotina estão sendo realizadas de forma on-line", explicou o coordenador do órgão, Jonathan Jantorno.

Vistorias

Para a realização das vistorias on-line, os munícipes podem enviar os chamados para os seguintes números: 98818-4432 / 3382-6167 / 3382-6168.

Os engenheiros e geólogos da Defesa Civil recebem imagens e vídeos para realizar uma análise primária sobre as solicitações realizadas. Os relatórios serão encaminhados por e-mail ou WhatsApp.

Em casos de emergências, os munícipes deverão ligar para o plantão 24 horas da Defesa Civil: 98818-4432.


Voltar ao topo da página