Notícias

Coronavírus: coletas domiciliar, hospitalar e seletiva acontecem normalmente

Publicada em 31/03/2020, às 15h03

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Douglas Schneider
Caminhão de Coleta de Lixo Domiciliar
Moradores podem consultar período no qual o caminhão de lixo passa nos logradouros da capital

Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, a coleta de lixo domiciliar e hospitalar e a coleta seletiva continuam normalmente em Vitória.

Todos devem manter o acondicionamento do lixo domiciliar e dos resíduos secos para recolhimento, pois os caminhões estão passando rotineiramente em todos os bairros. Os moradores podem consultar aqui o período no qual o veículo passe em seu endereço. 

"Adotamos protocolos de segurança e higiene mais rígidos, dispensamos os trabalhadores do grupo de risco, exigimos o controle total do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e orientamos as terceirizadas sobre a higienização dos automóveis e ferramentas de trabalho com álcool", explicou o secretário executivo da Central de Serviços, Marcos Aranda. 

Cuidados

"Os servidores da Central de Serviços estão passando pela higieniezação com água e sabão e álcool em gel, tanto no início quanto no final de suas atividades. O controle de EPIs e protocolos de segurança está rígido e estes itens são observados de perto no dia a dia. E mesmo em meio a toda essa pandemia, a quantidade de lixo que estamos recolhendo diminuiu", comentou o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros.


Voltar ao topo da página