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Coronavírus: Centro de Referência de Assistência Social (Cras) atende remoto

Publicada em 10/04/2020, às 10h57 | Atualizada em 10/04/2020, às 11h03

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Andréa Pirajá


  • Saúde e bem-estar
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Diego Alves
156
Serviços da Assistência Social continuam sendo prestados à população remotamente durante a pandemia de coronavírus

Como medida para evitar a propagação da Covid-19 (coronavírus), os atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) estão sendo feitos remotamente.

O serviço está funcionando em regime de plantão na Casa do Cidadão, em Itararé, para atendimento de demandas emergenciais, por meio do telefone (27) 3382-6150.

Entre os atendimento que estão sendo prestados, estão o auxílio leite, para os casos de famílias em que a mãe faleceu ou está presa e também para as situações de adoção, e o auxílio funeral.

Os chamados feitos pelas famílias no Fala Vitória 156 são atendidos pela equipe de plantão da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que faz contato com as mesmas para avaliar a forma de atendimento e concessão.

"Nenhum serviço deixou de ser prestado no que diz respeito à Assistência Social em Vitória. Todos que precisam da Semas neste momento estão sendo atendidos de forma remota, através do 156 ou do telefone de plantão. Se necessário, é feito o agendamento para que a família ou a pessoa vá até o serviço para ser atendida pela equipe durante o plantão. As medidas foram necessárias atendendo a um decreto do Governo do Estado e da PMV e como forma de evitar aglomeração de munícipes, zelando pela saúde dos servidores e dos munícipes", disse a secretária municipal de Assistência Social, Iohana Kroehling.


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