Notícias

Coronavírus: Central de Serviços mantém limpeza de pontos estratégicos da cidade

Publicada em 25/05/2020, às 16h46

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Central de Serviços
Bairro Vila Rubim higienização de Escadarias
Equipe mantém trabalho de higienização de escadarias e outros pontos da cidade

A Central de Serviços continua no combate direto ao coronavírus em Vitória. Todos os dias são limpos becos, escadarias e corrimãos dos bairros altos da capital. Além disso, pontos de ônibus e calçadas de delegacias, hospitais, unidades de saúde, batalhões e supermercados de toda a cidade recebem higienização e desinfecção.

Os cemitérios da capital também recebem higienização diária, tanto na parte externa quanto na parte interna. 

Proteção de garis

Os garis continuam recolhendo diariamente os resíduos gerados em toda a capital e fazendo a sanitização. Para o trabalho, recebem seus veículos higienizados, contam com álcool em gel em todos os caminhões e recebem equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados para seu ofício. 

"Continuamos em regime de rodízio na cidade para atendermos todos os bairros de Vitória de forma igualitária", explicou o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros. 

"Usamos os materiais recomendamos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que são água, cloro e desinfetante, para limpar os principais locais de passagem na cidade para quem precisa sair de casa", pontuou o secretário executivo da Central de Serviços, Marcos Aranda. 


Voltar ao topo da página