Notícias

Coronavírus: Catedral e vários pontos da capital recebem higienização

Publicada em 08/06/2020, às 18h36

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Central de Serviços
Higienização da Catedral de Vitória
Entorno da Catedral Metropolitana recebeu trabalho de higienização

Para evitar a propagação do coronavírus na capital, diariamente, as equipes da Central de Serviços lavam e higienizam vários pontos de Vitória com água, cloro e desinfetante.

Nesta segunda (8), receberam a ação: Ilha do Boi, Curva da Jurema, Ilha do Frade, Jesus de Nazareth e Atlântica Ville. Além desses bairros, a Catedral Metropolitana de Vitória foi contemplada também. 

"Mais uma vez, buscamos deixar limpos e em segurança todos os possíveis locais de passagem para moradores e pessoas que precisam trabalhar na capital. Usamos o caminhão-pipa, o carro de varrição mecânica e equipes a pé, com bombas de cloro e desinfetante", explicou o secretário da Central de Serviços, Marcos Aranda.

Higienização da capital

A higienização de espaços públicos de Vitória foi iniciado no início do mês de março e foi intensificada em meio à pandemia do novo coronavírus. As equipes da Central de Serviços fazem a higienização constante de  vários pontos da capital, como ruas, calçadas, escadarias, corrimãos, becos, praças, bancos, mesas e quadras. 

Todos os bairros são atendidos por meio de um rodízio de equipes, que limpam e desinfetam calçadas de supermercados, padarias, delegacias, batalhões da PM, unidades de saúde, hospitais, Correios e bancos.

Todas as bases de trabalho, carros e utensílios de trabalho são higienizados. Todos os servidores da Central de Serviços recebem equipamentos de proteção individual (EPIs) próprios para o trabalho de recolhimento de resíduos.

Além disso, a temperatura de todos os servidores é aferida antes do início da jornada de trabalho. Além disso, são afastados todos os servidores que tiverem sintomas da Covid-19 ou fizerem parte do grupo de risco da doença.


Voltar ao topo da página