Notícias

Coronavírus: Casa da Juventude promove debates e oficina pelo Whatsapp

Publicada em 15/04/2020, às 18h39 | Atualizada em 15/04/2020, às 18h39

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


  • Erradicação da pobreza
  • Redução das desigualdades

Divulgação Semcid
Atividades virtuais da Casa da Juventude
Encontro "Diálogo de Cidadania: A juventude quer saber: O Enem está diferente?" abriu as atividades virtuais da Casa da Juventude (ampliar)

A Casa da Juventude, em São Pedro, vai promover diálogos, debates e oficinas para os jovens do município por meio do Whatsapp durante o período de isolamento social. Para participar, os interessados devem enviar uma mensagem para o número (27) 99977-1464.

Nesta quarta-feira (15), aconteceu o encontro virtual "Diálogo de Cidadania: A juventude quer saber: O Enem está diferente?". A atividade contou com a participação da coordenadora do cursinho Popular Risoflora, Ester Vaz.

No bate-papo, ela tirou dúvidas dos jovens que vão prestar o vestibular e precisam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para conseguir uma das vagas nos cursos de graduação nas universidades.

"Foi uma alternativa que encontramos para não deixar de oferecer aos jovens de Vitória informações importantes que vão ajudá-los nesse processo de inclusão social, além de criar um canal para a efetivação dos direitos da juventude da nossa capital", explicou a coordenadora de Políticas para a Juventude da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Jéssica Delcaro.

Outras atividades

Na próxima sexta-feira (17), acontece também o "Diálogos de cidadania: A Juventude quer saber!", com o tema "Convivência Familiar e Seus Desdobramentos em Tempos de Isolamento", às 18 horas.

Já na próxima semana, a partir do dia 23, será realizada também uma oficina virtual de danças urbanas, com a oficineira Jéssica Vago, especialista no assunto.

Saiba mais

Diálogos de cidadania: “A Juventude quer saber!”
Tema: A Juventude quer saber: Convivência Familiar e Seus Desdobramentos em Tempos de Isolamento.
Dia: 17/04/2020
Horário: 18h às 19h30min
Convidado: Júlio Tozzi – Técnico de Referência do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência

Oficina Virtual de Danças Urbanas 
Dia: 23, 24, 26, 27, 28 e 29 de abril
Horário: 17h às 19h
Convidado: Jessica Vago

Para participar, os interessados devem enviar uma mensagem para o número (27) 99977-1464.


Voltar ao topo da página