Notícias

Coronavírus: carros de som orientam a população para evitar espaços públicos

Publicada em 20/03/2020, às 12h53 | Atualizada em 20/03/2020, às 18h16

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Melissa Künsch

Com a colaboração de Milene Miguel


  • Saúde e bem-estar

André Sobral
Carros de som orientam moradores sobre coronavírus
Os carros de som circulam pelas ruas do município acompanhados de viaturas da Guarda Municipal

A partir desta sexta-feira (20), os carros de som que estão circulando pelas ruas da capital com orientações para a população sobre o novo coronavírus trazem uma nova mensagem para os moradores de Vitória: evitar espaços públicos como praias, parques, praças, parquinhos, academias ao ar livre e outros. Os carros de som serão acompanhados por equipes de agentes da Guarda Municipal. 

Desde a última quinta-feira (18), os parques municipais urbanos e naturais estão fechados, de acordo com o decreto 18.044. 

A medida busca sensibilizar a população sobre os riscos que a exposição desnecessária pode trazer para quem vai a esses locais. A mensagem continua reforçando a necessidade de buscar informações pelo Fala Vitória 156.

Confira o comunicado:

Prefeitura de Vitória: alerta coronavírus.

Atenção, morador, pedimos a todos que não saiam de casa para ir às praias, parques, praças, parquinhos, calçadão, academias populares e outros espaços públicos. Proteja-se e ajude-nos a proteger também a sua família.

Para evitar a transmissão do coronavírus de pessoa para pessoa, é muito importante que você fique em casa nesse momento.

Lembrando ainda que, antes de ir a um pronto atendimento ou unidade de saúde, ligue para o Fala Vitória 156 se você for morador de Vitória ou para o telefone 136 para quem mora em outro município.

Não esqueça: a maneira mais eficiente de evitar e controlar o mais rápido possível essa pandemia é ficar em casa adotando também todas as medidas de higiene.

A Prefeitura de Vitória conta com a sua colaboração.

Fala Vitória 156

O canal informativo do 156 conta com profissionais de Enfermagem diariamente, das 8 às 22 horas, para tirar dúvidas sobre o coronavírus e realizar os devidos encaminhamentos. O serviço é mais uma ferramenta de orientação aos moradores de Vitória.

“Neste momento as pessoas precisam reavaliar seus hábitos. Hoje, sair de casa em busca dos pronto atendimentos ou unidades de saúde é tudo que não devemos fazer. É necessário evitar aglomerações nesses locais, onde possivelmente pode haver pessoas infectadas. Então, para diminuir a circulação e a possibilidade de transmissão, orientamos aos moradores de Vitória a buscarem esclarecimentos ligando para o Fala Vitória 156, e para quem reside em outras localidades, ligar para o 136”, destacou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Para a secretaria de Saúde de Vitória, Cátia Lisboa, o canal informativo é muito importante para o controle da expansão do vírus. “Estamos acompanhando de perto todas as novidades a respeito do novo coronavírus e mantendo nosso sistema de informações atualizado, pois são essas informações que embasam nossas decisões de combate ao novo vírus”, explica a secretária.


Voltar ao topo da página