Notícias

Coronavírus: campanha valoriza empreendedores da capital

Publicada em 29/04/2020, às 19h17

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


  • Erradicação da pobreza

Divulgação Semas
Programa Família Cidadã faz campanha na pandemia
Campanha estimula que as pessoas comprem de empreendedores do Programa Família Cidadã (ampliar)

Em período de pandemia do coronavírus, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) compartilha a ideia de valorizar os empreendedores capixabas.

O objetivo da ação é: "Compre de um empreendedor do Programa Família Cidadã e contribua para o crescimento da nossa economia local".

É uma parceria entre os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Serviço de Inclusão Produtiva e Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra).

"Nós, da Inclusão Produtiva, acompanhamos as famílias em vulnerabilidade social de Vitória. Em período de pandemia, por elas estarem com dificuldades de vender suas mercadorias, adotamos essa ideia, que tem como objetivo estimular as vendas desses empreendedores. Então pensamos em divulgar seus produtos no Facebook (Inclusão Produtiva de Vitória) para os munícipes comprarem das nossas famílias atendidas", disse assessora técnica da Inclusão Produtiva, Marciele Vieira Ribeiro Wendler.

Programa Família Cidadã

O Programa Família Cidadã (PFC) é um benefício de transferência de renda municipal que compreende o apoio socioassistencial e o auxílio financeiro a famílias em situação de vulnerabilidade social na capital.

Os participantes devem estar inscritos no CadÚnico e ser atendidos pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).


Voltar ao topo da página