Notícias

Coronavírus: becos e escadarias da capital serão higienizados com cloro

Publicada em 13/04/2020, às 18h13

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Redução das desigualdades

Central de Serviços
Desinfecção das empresas terceirizadas
Trabalho de higienização visa evitar a propagação do coronavírus

Para evitar a propagação do coronavírus, as escadarias e os becos de comunidades de Vitória vão receber higienização com cloro. A ação começa nesta terça-feira (14) e vai atingir, primeiramente, bairros da região 1, como Romão, Forte São João, Centro, Moscoso e Piedade.

De acordo com o coordenador do Comitê de Gerenciamento das Políticas Sociais dos impactos causados pela Covid-19, Bruno Toledo, a Prefeitura de Vitória está mobilizando todos os esforços para garantir a proteção social de comunidades mais vulneráveis.

"Isso se dá no campo da segurança alimentar, como na entrega de mais de 6 mil cestas básicas a famílias de baixa renda, mas também da prevenção à proliferação do coronavírus, com o início da sanitização de espaços de maior circulação, como escadarias e vielas", explicou. 

Barreira de proteção

O secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros, explicou que a ideia é fazer uma barreira de proteção nas comunidades e atender toda a população do município.

"Estamos trabalhando de forma integrada para combater o vírus em todas as partes de Vitória. Ninguém ficará de fora", comentou o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros.

O secretário executivo da Central de Serviços, Marcos Aranda, explicou que a limpeza será feita, principalmente, em locais onde há grande circulação de pessoas.

"Temos que levar a tranquilidade a todos os cidadãos, em todas as comunidades. Assim, faremos sanitização de becos, escadarias e corrimãos com cloro, como manda a Organização Mundial da Saúde (OMS)", explicou.


Voltar ao topo da página