Notícias

Coronavírus: barreira sanitária aborda mais de 5 mil pessoas na Serafim Derenzi

Publicada em 05/07/2020, às 11h00

Por Milene Miguel, com edição de Patrícia Arruda


  • Saúde e bem-estar

Divulgação SEMUS
Coronavírus: Barreira Sanitária no Transporte Coletivo (ônibus
Em quatro dias de ação, as equipes abordaram 5.215 pessoas (ampliar)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), numa ação conjunta com a agentes da Defesa Civil, da Guarda Municipal e voluntários do projeto Vitória do Bem, concluiu neste sábado (4), a primeira etapa das barreiras sanitárias instaladas na Rodovia Serafim Derenzi, na extensão dos bairros Resistência a Santo Antônio, para detecção precoce do novo coronavírus

Na ocasião, foram realizadas abordagens para orientar sobre a Covid-19, distribuir máscaras, medir a temperatura e identificar pessoas com sintomas de gripe. Nos quatro dias de ação, as equipes abordaram 2.282 veículos - entre carros, motos e ônibus e caminhões - e 5.215 pessoas. Deste total, 62 apresentavam sintomas gripais como dor no corpo, dor de cabeça, tosse, coriza, congestão nasal, febre ou perda de paladar e olfato.

O trabalho será retomado nesta segunda-feira (6). Além da barreira na Serafim Derenzi e Vila Rubim, a Semus mantém, desde o dia 24 de abril, a barreira sanitária instalada na Rodoviária de Vitória. Até a última sexta-feira (03), mais de 22 mil pessoas foram abordadas no local e 102 delas apresentavam os sintomas.

"Nas abordagens, alertamos as pessoas sobre os sintomas da Covid-19 e a importância de buscar os serviços de saúde, que hoje são ofertados tanto nas unidades de saúde e pronto-atendimentos quanto à distância, com a telemedicina, por meio do serviço Fala Vitória 156. As pessoas precisam ficar em casa se tiverem sintomas gripais e manter o isolamento social", afirma a gerente de Vigilância em Saúde, Arlete Frank Dutra.


Voltar ao topo da página