Notícias

Coronavírus: academias ao ar livre continuam suspensas e sofrem vandalismo

Publicada em 07/05/2020, às 13h55 | Atualizada em 07/05/2020, às 14h24

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Leonardo Silveira
APPI - Academia Popular da Pessoa Idosa - Praça Dom João Batista na Avenida Beira Mar em São Pedro
Academias Populares da Pessoa Idosa estão fechadas durante a pandemia do coronavírus

Por conta da pandemia do coronavírus no Brasil e no mundo e para proteger a população dos riscos de contaminação, as atividades esportivas oferecidas pela Prefeitura de Vitória estão suspensas. Além disso, as pessoas não devem usar as Academias Populares da Pessoa Idosa (APPIs) e as multiestações.

Esses espaços e equipamentos foram isolados por faixas para não serem utilizados durante o isolamento social.

Porém, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) identificou várias ações de vandalismo nos equipamentos esportivos, como o rompimento das fitas e até quebra de cadeados.

A Prefeitura de Vitória conta com a conscientização dos cidadãos e reforça que a medida é protetiva, uma vez que os casos de contaminação pela Covid-19 têm aumentado. 

Carros de som e máscaras

A administração municipal está diariamente com carros de som e a Guarda Municipal nas ruas alertando a população sobre a importância de ficar em casa e também sobre o uso obrigatório de máscaras na cidade.

Qualquer morador que identificar ato de vandalismo pode denunciar através dos números 156 ou 190.

Vídeos no canal do YouTube 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Vitória (Semesp) quer ajudar você a manter a forma em casa neste período de isolamento social. Por isso, disponibiliza vídeos na plataforma YouTube para que os munícipes possam se exercitar em casa. São aulas para todas as idades.


Voltar ao topo da página