Notícias

Coronavírus: 701 comércios não cumprem normas e são notificados

Publicada em 01/05/2020, às 18h48 | Atualizada em 02/05/2020, às 10h25

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Cidades e comunidades sustentáveis

Divulgação Sedec
Fiscalização de comércios na pandemia
Bar foi fechado em Santa Martha após fiscalização (ampliar)

Fiscais da Prefeitura de Vitória fazem vistorias em comércios de todas as regiões da capital para checar se os estabelecimentos estão cumprindo os decretos estaduais e municipais do período de pandemia do coronavírus.

Até agora, 701 comércios foram flagrados funcionando irregularmente e fechados no ato da fiscalização, atendendo à orientação das equipes.

Os trabalhos também foram intensificados na Grande São Pedro, Bonfim, Santa Martha e Andorinhas. Nesta sexta-feira (1º), houve o fechamento de um bar em Santa Martha e dois em Andorinhas. Nestes quatro locais, 61 estabelecimentos já foram fechados no período do isolamento social, sendo 42 só em São Pedro e 14 em Santa Martha. 

Uma região com grande número de denúncias é Jardim Camburi, onde foram fechados 116 estabelecimentos. Em Jardim da Penha, foram 88 e na Praia do Canto, 37. 

Denúncias

Os trabalhos são feitos a partir de denúncias via 156 referentes ao funcionamento de atividades suspensas ou que podem funcionar atendendo a restrições de horários e normas sanitárias. 

"Nosso trabalho é preventivo e orientativo. Não aplicamos multas. Fazemos a conscientização do empreendedor sobre a importância de obedecer às regras estabelecidas nos decretos. A operação vai continuar em toda a capital", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.

A equipe de fiscalização integrada da Prefeitura de Vitória, composta por fiscais de Posturas, da Vigilância Sanitária e agentes da Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar.

Quem desejar informar aglomerações de pessoas ou alguma atividade comercial suspeita pode fazer pelo 156 ou pelo aplicativo Vitória Online.


Voltar ao topo da página