Notícias

Coronavírus: 658 denúncias de irregularidades em 15 dias de isolamento social

Publicada em 06/04/2020, às 16h44 | Atualizada em 07/04/2020, às 12h17

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Sedec
Fiscalização de posturas
Fiscal da Sedec faz trabalho educativo em estabelecimentos durante a pandemia (ampliar)
Divulgação Sedec
Fiscalização de posturas
Maioria das reclamações é sobre comércios que funcionam de maneira irregular na cidade (ampliar)

A equipe de fiscalização de Posturas da Prefeitura de Vitória recebeu, em 15 dias, período que compreende a pandemia do coronavírus (Covid-19), 658 denúncias de irregularidades na capital. Para se ter uma ideia desse volume, a média mensal de chamados do Fala Vitória 156 para esse setor e para o de fiscalização de obras é de 440.

Considerando todos os serviços da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), incluindo o de Posturas, o número de reclamações recebidas por mês é de 540.

Das 658 reclamações recebidas de 21 de março a 3 de abril deste ano, a equipe, em parceria com a Vigilância Sanitária e com a Guarda Municipal, já vistoriou 426 estabelecimentos comerciais.

Polícia Militar

A Polícia Militar (PM) também trabalha intensamente apoiando as operações de fiscalização municipal realizadas em toda a capital. Durante todo este período, os policiais acompanharam as vistorias junto com a Guarda Municipal.

Orientações

"A maioria das reclamações é sobre comércios que funcionam de maneira irregular na cidade neste período de pandemia. A equipe tem feito um trabalho fundamental, sem multas, apenas com a orientação dos empresários, que prontamente acatam o pedido. Os servidores estão sendo verdadeiros heróis, trabalhando indiretamente para que as pessoas fiquem em casa", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Márcio Passos.


Voltar ao topo da página