Notícias

Coronavírus: 1.035 processos virtuais para Sedec em dois meses

Publicada em 27/05/2020, às 14h27

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Imagem divulgação
Protocolo Virtual
Protocolo Virtual: ferramenta traz eficiência e economia na abertura de processos e protocolados (ampliar)

Para todos os serviços ofertados de forma on-line pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), o órgão recebeu, de 23 de março a 22 de maio deste ano, 683 processos virtuais e 352 protocolados virtuais, somando mais 1.035 processos eletrônicos.

O total de solicitações feitas pelo Protocolo Virtual, recebidos pela Gerência de Controles Urbanos, foi de 796. No entanto, 683 viraram processos, após a inclusão dos documentos pelo interessado.

Só de pedidos e emissões do Alvará de Localização e de Funcionamento, dentro do sistema do Alvará Mais Fácil Online, foram 166, no mesmo período.

Na Gerência de Controle de Edificações, por exemplo, o número de processos virtuais analisados já ultrapassou os de papel. De 1º a 22 de maio, o setor recebeu 470 processos virtuais e 334 físicos, que já estavam em tramitação.

"Os números mostram que a tecnologia implantada poupa tempo, recursos e deslocamentos. Ela tem, de fato, facilitado a vida das pessoas, incluindo os servidores. Vamos aprimorar o serviço, que, em breve, terá novas funcionalidades e será ainda mais eficiente", afirmou o secretário da Sedec e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.


Voltar ao topo da página