Notícias

Copa Vitória de Futebol Máster: Jardim da Penha Legend é o grande campeão

Publicada em 30/06/2022, às 13h50 | Atualizada em 30/06/2022, às 14h12

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Saúde e bem-estar

Leonardo Silveira
Copa Vitória de Futebol de Campo Máster
Copa Vitória de Futebol de Campo Máster. (ampliar)
Leonardo Silveira
Copa Vitória de Futebol de Campo Máster
Copa Vitória de Futebol de Campo Máster. (ampliar)

A edição deste ano da Copa Vitória de Futebol de Campo Máster +40 foi um sucesso, com a equipe "Jardim da Penha Legend" sagrando-se a grande campeã de 2022. O título veio após uma vitória categórica por 5 a 1 contra a equipe "19 de Maio".

O campeonato é um dos mais tradicionais da cidade e retornou ao calendário oficial do município após um hiato de sete anos. Nesta edição, as doze primeiras equipes inscritas foram selecionadas e divididas em quatro chaves/grupos, com atletas nascidos até o ano de 1982. Os confrontos aconteceram no campo da Curva da Jurema.

"A Copa Vitória de Futebol de Campo Máster mobiliza várias comunidades e também promove uma bonita integração entre atletas, equipes e moradores. Esta nova edição foi um sucesso, tanto para os times quanto com o público", comemora Sandro Parrini, secretário de Esportes e Lazer da capital capixaba.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Vitória (Semesp) é a organizadora e realizadora das Copas Vitória, que além do futebol de campo também contam com edições do futebol de areia, modalidade tradicional na cidade.

Caminho até a final

O caminho até a final foi longo, com os 12 times se enfrentando em jogos diretos dentro de seus quatro grupos. Os confrontos valeram vagas para as quartas de final, dando início a fase de "mata mata" e culminando com quatro equipes que se enfrentaram nas esperadas semifinais.

"Os dois times finalistas conquistaram suas vagas após vencerem de forma convincente seus adversários nos jogos semifinais. Na ocasião, 'JP Legend' goleou o 'Bavi FC' por 6 a 1 e o '19 de Maio' venceu o 'Entre Amigos' por 2 a 0", lembra André Luis Alves, gerente de Esportes e Lazer da Semesp.

Copa Vitória de Futebol Máster: Jardim da Penha Legend é o grande campeão

Final com muitos gols

A grande final aconteceu na tarde do último sábado (25), com um duelo emocionante entre os times "Jardim da Penha Legend" e "19 de Maio". As torcidas fizeram sua parte e compareceram em peso ao palco da decisão.

O resultado foi 5 a 1 para a equipe de Jardim da Penha, que além do título de campeã também teve o atleta Almir Magno como um dos artilheiros da competição, com 5 gols.

Os atletas João Carlos da Silva, do "Santa Cruz FC", e Eudes dos Santos, do "Bavi FC", também marcaram cinco gols ao logo da copa e dividiram com Almir a artilharia do campeonato.

O troféu de melhor jogador foi para Fabiano Rossato, do time "Jardim da Penha Legend", e o troféu de melhor goleiro ficou com Somália, arqueiro do "19 de Maio".


Voltar ao topo da página