Notícias

Continuam abertas inscrições para residência médica em Vitória

Publicada em 28/02/2020, às 16h45

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Educação de qualidade

Diego Alves
Aferição de Pressão Arterial
Médicos residentes vão atuar em serviços da rede municipal de saúde

Continuam abertas as inscrições para o primeiro Programa Municipal de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade. Elas vão até esta segunda-feira (2). 

O programa e as vagas foram autorizados pelo Ministério da Educação (MEC) e serão financiados pelo Ministério da Saúde (MS), com apoio do município.

A residência será desenvolvida na capital, sob a coordenação da Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde (Etsus), nos serviços de saúde da rede municipal.

Assim, o residente atua sob supervisão de médicos preceptores dentro de um ambiente que busca aproximar a academia da assistência. O programa ainda colabora no fortalecimento do sistema de saúde pública.

Para a secretária de Saúde, Cátia Lisboa, a ação busca a inserção de médicos de Família e Comunidade no SUS. "Os resultados são uma maior equidade e aprimoramento dos processos de saúde com prestação de cuidado individual e coletivo facilmente acessível, integral, abrangente, contextualizado e coordenado com todos os níveis de atenção à saúde", afirmou.

O edital está disponível no Diário Oficial do Município de 14 de fevereiro, na página 2.


Voltar ao topo da página