Notícias

Conselho Municipal de Saúde convoca para eleição de novos representantes

Publicada em 10/06/2019, às 14h21

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Flávio Almeida
Eleição de membros do Conselho do Plano de políticas-Urbanas Regional 7
Assembleias eleitorais do Conselho Municipal de Saúde serão realizadas nos dias 23 e 25 de julho

Começam nesta próxima quarta-feira (12) as inscrições para o processo de escolha de entidades e movimentos sociais para compor o Conselho Municipal de Saúde no biênio 2019/2021.

As inscrições podem ser realizadas até 28 de junho, nos dias úteis, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas, na sala do conselho, localizada na Secretaria Municipal de Saúde (Semus), na avenida Marechal Mascarenhas de Morais, nº 185, em Forte São João.

As eleições envolvem quatro segmentos:

  • prestadores de serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS) com sede em Vitória;
  • Poder Público Municipal, sendo esses servidores da Semus;
  • entidades representativas dos trabalhadores da saúde devidamente registradas nos órgãos competentes com sede no município;
  • entidades e movimentos sociais representativos dos usuários, munícipes e residentes em Vitória.

A divulgação das entidades habilitadas a participar da eleição será no dia 16 de julho e as assembleias eleitorais serão realizadas nos dias 23 e 25 de julho, na Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde "Professora Ângela Maria Campos da Silva" (Etsus).

Atribuições

"Por meio dos conselhos de saúde, os segmentos ali representados fiscalizam a aplicação do dinheiro público na área da saúde, verificam se a assistência à saúde prestada no município atende às necessidades da população e avaliam se as políticas de saúde orientam o governo a agir de acordo com o que a população precisa", aponta a secretária executiva do Conselho Municipal de Saúde, Karina Daleprani Espindula.

O regimento eleitoral e o cronograma completo do processo eleitoral podem ser consultados e acessados na sede do Conselho Municipal de Saúde, no Diário Oficial, entre as páginas 11 e 14, e no site da Prefeitura de Vitória.


Voltar ao topo da página