Notícias

Concurso "Miss Município 2022" começa em junho em Vitória

Publicada em 27/05/2022, às 15h30 | Atualizada em 27/05/2022, às 16h28

Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Fernanda Sant'Anna


Leonardo Silveira
MUCANE - Museu Capixaba do Negro
Primeira etapa acontece no Mucane no dia 15 de julho (ampliar)

Que menina nunca sonhou em se tornar uma miss e viajar o mundo todo representando a sua localidade? O sonho de ser coroada a mulher mais bela da cidade está de volta com a edição do concurso "Miss Município 2022" que será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) a partir do próximo mês de junho.

Para participar jovens de 16 a 28 anos (completos até o dia anterior ao da inscrição) deverão acessar a ficha de inscrição por meio deste formulário.

As inscrições começam na próxima quarta-feira (1º) e vão até o dia 30 de junho. Após preencher a ficha e reunir a documentação necessária, a candidata a futura miss deverá comparecer ao Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane) no dia 15 de julho às 14 horas.

Além da idade existem outros requisitos que devem ser cumpridos pelas candidatas: ser natural do município de Vitória ou residir a pelo menos dois anos na capital, ser solteira e estar estudando ou matriculada em alguma instituição de ensino.

"O objetivo do concurso "Miss Município 2022" é eleger a jovem que reúna beleza física e desenvoltura para representar a cidade nas edições posteriores dos concursos mais elevados, tais como; Miss Espirito Santo, Miss Brasil, Miss Mundo, Miss Universo entre outros", explica o idealizador do projeto, Johnny Barros

"Também com a competição há a valorização das nossas raízes por meio de divulgação da beleza e feminilidade das moças e mulheres da população, tornando o município mais conhecido em âmbito estadual e nacional", completa Johnny.

A proposta se espelha em inúmeras outras realizadas em diversas partes do Brasil, e se trata de um concurso de caráter cultural, com fins de promover e divulgar a história e valores regionais entre todos os moradores do município e região.

Além da Miss Município a disputa também elegerá a Miss Simpatia. O mandato das Misses se estenderá até o próximo concurso em 2023.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas por meio do preenchimento do formulário que deverá ser baixado e levado impresso e assinado nas seletivas.

É obrigatório o preenchimento correto do documento, bem como o envio de foto de corpo inteiro e outra de rosto (em close), conforme determina a ficha.

Não é necessário que seja apresentada foto profissional, porém, é obrigatório que seja uma foto recente. As fotos não serão devolvidas.

Todas as candidatas, no ato da inscrição, firmarão compromisso formal com o município representado, no qual cedem todos os direitos relativos à divulgação e publicidade do concurso e entre outros posteriores, por tempo indeterminado e sem ônus.

As candidatas que apresentarem dados incorretos, incompletos ou inverídicos serão automaticamente desclassificadas, durante o processo de triagem.

Todas as candidatas em todas as etapas de seleção autorizam o uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados e qualquer outro material gravado pelas comissões para o uso promocional a qualquer momento, durante o período de 01 (um) ano após serem selecionadas e coroadas a Miss Município e a Miss Simpatia.

Etapas

O concurso "Miss Município 2022" ocorrerá em cinco diferentes etapas: triagem, pré-seleção, votação do público, fase final e grande final com a coroação.

O nome da nova miss deverá ser divulgado no dia 8 de setembro, dia em que Vitória comemora 471 anos em local ainda a ser definido pela comissão organizadora.

Na primeira etapa serão escolhidas 40 mulheres para ingresso na competição.

Quando a votação for aberta ao público serão divulgados apenas cinco nomes das mais belas da cidade para as etapas finais.

Nas apresentações serão observados os seguintes aspectos:

• Espontaneidade e carisma;

• Simpatia e beleza física;

• Charme e desinibição;

• Capacidade de articulação verbal;

• Caracterização com traje típico;

• Presença cênica;

• Postura e desenvoltura ao desfilar;

• E conhecimentos gerais sobre a história e cultura local.

 

Serviço

Concurso Miss Município 2022

Quando: de 1º a 30 de junho de 2022

Inscrições: via preenchimento deste formulário

Apresentação: As candidatas deverão comparecer ao Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane) - Av. República, 121, Centro de Vitória (próximo ao Parque Moscoso) no dia 15 de julho de 2022 às 14 horas.


Voltar ao topo da página