Notícias

Começa IV Seminário Municipal de Gestão de Documentos

Publicada em 23/11/2022, às 17h25 | Atualizada em 23/11/2022, às 17h37

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Leonardo Silveira
IV Seminário Municipal de Gestão de Documentos Públicos - Tabela de Temporalidade

Teve início, nesta quarta-feira (23), o "IV Seminário Municipal de Gestão de Documentos Públicos: Tabela de Temporalidade e SIPAD". A abertura ocorreu no Auditório Zemar Moreira Lima, no Palácio Municipal.

A ação, promovida pela Escola de Governo de Vitória (EGV) junto à Comissão Central de Avaliação de Documentos (CCAD), é mais um passo em direção ao aperfeiçoamento e desenvolvimento do servidor municipal. 

"Mais uma vez a gestão mostra o quanto é importante treinar e preparar, cada vez mais, seus servidores", comentou o secretário de Gestão e Planejamento,  Regis Mattos. 

A proposta do seminário é disseminar e aprofundar o conhecimento sobre as melhores práticas arquivísticas, de forma a garantir a gestão e preservação dos documentos da PMV

Neste ano, o seminário, destacará a tabela de temporalidade - listagem de eliminação de documentos que foi atualizada, assim como as melhorias realizadas no SIPAD em 2022.

A coordenadora de protocolo e arquivo e membro da CCAD, Shirley Conceição Vita, destaca que a Tabela de Temporalidade é um instrumento indispensável para gestão documental, pois define os prazos de guarda e a destinação dos documentos produzidos de acordo com os princípios legais, além de dar agilidade na recuperação, facilitar as tarefas arquivísticas de avaliação, seleção, descarte, transferência, recolhimento e acesso a esses documentos.

Leonardo Silveira
IV Seminário Municipal de Gestão de Documentos Públicos - Tabela de Temporalidade

Dada a importância do evento e a necessidade de ampliar a participação e adesão dos servidores, serão ofertadas cinco turmas em datas e locais estratégicos, possibilitando o envolvimento do maior número pessoas.

Turmas disponíveis

Turma I - 23/11/2022 (segunda-feira) - 14h às 17h - Local: Auditório Zemar Moreira Lima; - Palácio Municipal (PMV). Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927. Bento Ferreira.

Turma II - 29/11/2022 (terça-feira) - 09h às 12h - Local: ETSUS - Rua Maria de Lourdes Garcia, 474, Ilha de Santa Maria

Turma III - 30/11/2022 (quarta-feira) - 14h às 17h - Local: ETSUS - Rua Maria de Lourdes Garcia, 474, Ilha de Santa Maria

Turma IV - 01/12/2022 (quinta-feira) - Local: Auditório Casa do Cidadão - Avenida Maruípe, 2.544, Itararé.

Turma V - 07/12/2022 (sexta-feira) - Local: Auditório Escola de Governo de Vitória - EGV (3º andar) - Rua Amélia da Cunha Ornelas, 295, Bento Ferreira.


Voltar ao topo da página