Segunda etapa da obra da ciclovia da rua Otaviano de Carvalho foi iniciada nesta semana
Diego Alves
Máquinas já trabalham na obra do novo trecho da ciclovia em Jardim Camburi
Vitória se transformou na capital das bicicletas. Com o plano de ampliação e interligação da malha cicloviária da capital, cada vez mais moradores optam por uma vida mais saudável, escolhendo a bike como meio de transporte. Agora é a vez de Jardim Camburi receber uma boa notícia para quem gosta de pedalar.
A segunda etapa da ciclovia da rua Otaviano de Carvalho foi iniciada nesta semana. Ela terá 2,30 metros de largura, com calçada de 1,50 metro, e canteiro (onde a largura da via permitir). Serão 400 metros de obras nesse último trecho, com previsão de conclusão em 180 dias.
Esse último trecho seguirá pela rua Otaviano de Carvalho até a esquina com a rua Maria dos Santos Cunha, continuando pela rua Belmiro Teixeira Pimenta até o cruzamento com a rua José Celso Cláudio (em frente ao Colégio Salesiano).
Camburi
A construção da ciclovia da ponte de Camburi também está em um estágio avançado de obras. Ela, que terá 650 metros, ligará a Praça dos Namorados à orla de Camburi. Apesar de o trecho ser pequeno, a obra envolve etapas complexas, como a construção de um muro de arrimo (contenção) próximo ao canal, para aumentar a largura do calçadão da ponte de Camburi. A obra será entregue ainda este ano.
Depois de concluída, o ciclista poderá transitar do Hortomercado, na Enseada do Suá, até a rua José Celso Cláudio, em Jardim Camburi, usando somente ciclovias.
Diego Alves
Local está sinalizado para a realização dos trabalhos na ciclovia
Diego Alves
Ciclovia em Jardim Camburi integra o plano de ampliação da malha cicloviária na capital