Notícias

Chuveiros da orla são recuperados e depredados quase que diariamente

Publicada em 09/01/2020, às 17h53

Por Patrícia Arruda, com edição de Josué de Oliveira


  • Indústria, inovação e infraestrutura

Central de Serviços
Chuveiro Camburi
Ao todo, são 27 chuveiros à disposição dos banhistas na orla de Vitória

Com 27 plataformas de chuveiros espalhados por toda orla para atender os moradores e turistas que escolhem as praias da capital para passar o dia ou se refrescar neste verão, a equipe da Central de Serviços atua diariamente para garantir a manutenção e o pleno funcionamento dos equipamentos.

Somente na orla de Camburi, na faixa que vai do Atlântica Parque, em Jardim Camburi, até o Píer de Iemanjá, são 17 unidades. Na praia da Curva da Jurema, outras quatro duchas estão à disposição dos banhistas. O público também pode se refrescar nas praias da Ilha do Boi e da Ilha do frade, que contam com dois e um chuveiros, respectivamente.

Segundo o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros, todos os chuveiros foram revisados e estarão em pleno funcionamento durante todo o verão. Ele esclarece que o custo de manutenção para o município gira em torno de R$ 25 mil por mês e que os principais problemas são causados por atos de vandalismo.

“A manutenção dos chuveiros acontece diariamente para garantir que todos os moradores e turistas se sintam mais à vontade nas nossas praias. No entanto, lidamos com um problema sério, que são os constantes atos de vandalismo. Mesmo assim, nossas equipes estão sempre a postos para fazer essa verificação e manutenção dos equipamentos”, afirma.

Caso identifique algum chuveiro com problema, a população pode colaborar por meio do Fala Vitória 156.


Voltar ao topo da página