Notícias

Chuvas: Central de Serviços intensifica limpeza das redes de drenagem

Publicada em 23/01/2020, às 16h27

Por Patrícia Arruda, com edição de Josué de Oliveira


  • Consumo e produção responsáveis

Central de Serviços
Desobstrução de caixa de drenagem
O trabalho é feito para garantir o rápido escoamento das águas da chuva
Divulgação Central
drenagem galeria
Nesta quinta, as equipes realizam a limpeza das galerias nos bairros

A Central de Serviços de Vitória intensificou os trabalhos de limpeza das redes de drenagem nos locais mais críticos de Vitória para garantir o rápido escoamento das águas das chuvas. Nesta quinta-feira (23), seis caminhões foram utilizados para a realização da desobstrução nos pontos de alagamento.

Nesta quarta (22), os trabalhos se concentraram nos bairros Maruípe, Santo Antônio, Jardim Camburi, São Cristóvão e adjacências. Nesta quinta (23), as equipes seguem com os trabalhos nos pontos mais críticos da Capital e realizam a limpeza das galerias com dois caminhões conjugado e dois a caminhões vácuo.

Com o alerta de chuvas acima do normal esperado para esta semana, a Central de Serviços também reforçou do quantitativo de pessoal na operação e manutenção nas estações de bombeamento de Vitória, como destaca o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros.

“Nesta quinta, os trabalhos de limpeza das galerias foram intensificados nas Regionais 2, 5 e 8, onde houve uma maior acumulação de água, mas as intervenções acontecem em todo o município. Além disso, estamos com o monitoramento reforçado das estações de bombeamento, com os profissionais em alerta máximo para buscar alternativas rápidas para minimizar os impactos das chuvas à população”, disse.


Voltar ao topo da página