Notícias

Chuva: equipes da Defesa Civil atendem ocorrências em Vitória

Publicada em 13/11/2019, às 14h30 | Atualizada em 14/11/2019, às 11h11

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


Defesa Civil/Divulgação
Deslizamento de terra no bairro Consolação
Técnicos da Defesa Civil observam deslizamento de terra no bairro Consolação
Defesa Civil/Divulgação
Deslizamento de terra no bairro Consolação
Equipe faz monitoramento em escadaria de parte alta da capital

Equipes da Defesa Civil de Vitória atuam intensamente para atender demandas relacionadas às chuvas que caem na cidade. Até as 13 horas desta quarta-feira (13), o órgão atendeu a nove ocorrências. Até as 21 horas, choveu 240 milímetros na cidade.

No bairro Consolação (na divisa com o bairro São Benedito), o solo encharcado gerou um deslizamento de terra que ocasionou o desabamento de um muro. Com isso, três imóveis na escadaria Irineu Barcellos Machado precisaram ser interditados pelo órgão. Para evitar infiltrações, técnicos da Defesa Civil colocaram lona sobre a terra que deslizou.

Ocorrências também foram registradas nos bairros São Benedito (risco de deslizamento de terra), Jardim da Penha (infiltração em três imóveis), Gurigica (queda de árvore sobre residência) e Piedade (desabamento parcial).

Na tarde desta quarta-feira (13), a Defesa Civil de Vitória atendeu mais ocorrências nos bairros Cruzamento (risco de deslizamento e risco de afundamento em residência), Tabuazeiro (infiltração em imóvel alagado e risco de deslizamento), Maruípe (risco de deslizamento), Santa Tereza (rolamento de bloco e risco de rolamento), Piedade (risco de desabamento) e Mário Cypreste (infiltração em imóvel alagado).

Desalojados

Por conta do deslizamento no bairro Consolação, dez pessoas ficaram desalojadas e estão hospedadas em casa de amigos e parentes.

O desabamento parcial de uma residência em Piedade deixou outras cinco pessoas desalojadas e uma infiltração e descolamento de placa de gesso desalojou outras duas pessoas em Jardim da Penha.

Monitoramento

As equipes da Defesa Civil estão de prontidão e atuando nas 25 áreas de risco da capital. Em caso de deslizamentos ou desabamentos, os munícipes podem ligar para o plantão 24 horas do órgão: 98818-4432. As demandas também podem ser registradas pelo Fala Vitória 156.

Matérias relacionadas

Chuva: equipes de limpeza atuam em todas as regiões da capital

Chuva: em 24 horas choveu 154 milímetros em Vitória

Chuva: escolas da rede municipal avaliam condições de atendimento

Chuva: Central de Serviços e Defesa Civil atuam para minimizar impactos

Chuva: agentes da Guarda Municipal estão nos principais corredores e cruzamentos


Voltar ao topo da página