Notícias

Centro de Educação Ambiental da Mata da Praia já tem agenda para 2020

Publicada em 04/11/2019, às 09h43 | Atualizada em 04/11/2019, às 15h12

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Arquivo PMV
Plantas medicinais
Educadoras ambientais orientarão os trabalhos dos alunos para o cultivo de plantas medicinais

O Centro de Educação Ambiental (CEA) da Mata da Praia já está de olho em 2020. Tendo como base o projeto Revitalizar: Arte e Meio Ambiente, vai ajudar na construção de uma horta comunitária no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rubens Duarte de Albuquerque. 

As educadoras ambientais orientarão os trabalhos para o cultivo de plantas medicinais e o plantio das plantas ornamentais.

As mudas para a horta serão de plantas medicinais e temperos que possuem características fortes, como manjericão, cebolinha, hortelã, alecrim, orégano, capim cidreira e outras, para estimular o olfato e o paladar das crianças.

Também haverá dinâmica para falar da importância da natureza para o ser humano, preparo dos canteiros e  confecção de composteiras de PET, para que as crianças possam acompanhar o processo de decomposição dos materiais orgânicos.

Oficina de recolhimento e diluição do chorume, semeadura das sementes, plantio de ervas medicinais/alface e tempero verde e pesquisa sobre os benefícios das plantas medicinais são outras atividades a serem desenvolvidas. 

A educadora ambiental do CEA da Mata da Praia, Maria Aparecida Drumond, ressalta que os professores participaram de todo o processo, realizando atividades complementares e registros. No final de todo o projeto, será realizado o "Chá de Prosa", para que todos os envolvidos possam usufruir e sentir todas as sensações que as plantas podem oferecer.


Voltar ao topo da página