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Casa do Cidadão faz agendamento de entrega de quase 2 mil Carteiras de Trabalho

Publicada em 14/07/2020, às 18h02

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades

Elizabeth Nader
Carteira de trabalho
Pessoas que emitiram a Carteira de Trabalho antes da pandemia devem fazer o agendamento para retirar o documento na Casa do Cidadão

O Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, começou a fazer o agendamento para a entrega de mais de 1,9 mil Carteiras de Trabalho.

O agendamento vai funcionar às terças e quintas-feiras, de 13 às 17 horas, pelo telefone 3382-5500. O serviço é apenas para a entrega do documento que já foi emitido antes da pandemia do coronavírus.

A coordenadora da Casa do Cidadão, Flávia Ribeiro, explicou que, atualmente, a Carteira de Trabalho deve ser feita de forma digital, no entanto, quem já deu entrada deve fazer a retirada.

"Muitas pessoas estão com dificuldades em conseguir emprego, principalmente neste momento de pandemia, sendo que podem vir aqui pegar o documento conosco", destacou.

Carteira Digital

Para fazer o documento digital, o cidadão precisa instalar o aplicativo de celular "Carteira de Trabalho Digital", que já está disponível nas lojas virtuais para versões nos sistemas Android ou IOS. Para ter acesso à Carteira Digital, é necessário ter o número do CPF.

Para a secretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Renata Freire, é importante que o cidadão se adapte a essa nova realidade para emitir o documento, cuja modalidade está sendo implantada em todo o País. 

"Estamos reabrindo mais uma frente de serviço da Semcid visando minimizar os impactos da crise que estamos enfrentando. Importante destacar a necessidade da população realizar o agendamento prévio e por telefone, pois isso garantirá seu atendimento sem demora e, sobretudo, evitando aglomerações", destacou.


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