Notícias

Casa do Cidadão divulga lista com mais de 8,6 mil documentos perdidos

Publicada em 03/08/2021, às 08h32

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Parcerias e meios de implementação

Divulgação Semcid
Documentos perdidos na Casa do Cidadão
Moradores podem recuperar documentos perdidos na Casa do Cidadão

As pessoas que perderam recentemente algum documento podem fazer a busca de forma on-line em Vitória. Basta acessar o endereço https://documentosperdidos.vitoria.es.gov.br/, digitar o nome e clicar em "buscar". São 8.666 munícipes nessa situação.

A lista com os nomes dos moradores com itens perdidos até o mês de julho foi atualizada pela coordenação do Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão.

A Carteira de Identidade continua no topo da lista, com 4.644 documentos perdidos. Em seguida, aparecem CPF (937), Carteira de Trabalho (893), Título de Eleitor (834), Carteira Nacional de Habilitação (614), certidões (335) e Certificado de Reservista (134).

Como recuperar

Quem achou qualquer documento e quiser entregá-lo deve procurar a recepção central da Casa do Cidadão, em Itararé. Para saber se o documento se encontra arquivado, basta olhar a relação no portal da Prefeitura de Vitória ou ir até o local, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Para a retirada do documento, o cidadão deve apresentar qualquer outra identificação, preferencialmente contendo foto. Já para os menores de 18 anos, o documento é entregue ao pai ou à mãe, mediante apresentação de documento que comprove o parentesco.

Onde fica
Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares - Casa do Cidadão.
Endereço: avenida Maruípe, nº 2.544, Itararé.
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Voltar ao topo da página