Notícias

Carro fumacê terá novo itinerário para as próximas semanas

Publicada em 21/01/2020, às 13h10 | Atualizada em 21/01/2020, às 16h37

Por Milene Miguel, com edição de Josué de Oliveira


  • Saúde e bem-estar
  • Vida terrestre

André Sobral
Carro Fumacê
O novo itinerário terá inicio na madrugada desta quarta-feira

Devido às incidências de chuva e calor, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) por meio do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA), elaborou um novo roteiro para aplicação de inseticida espacial (fumacê) para as próximas semanas. Ao todo, 21 bairros serão contemplados com a técnica UBV pesado (pouca visibilidade que forma uma névoa fina direcionada para os imóveis).

Confira o itinerário

O novo itinerário terá inicio na madrugada desta quarta-feira (22), nos bairros Santo André e Ilha das Caieiras, de 3h ás 6h. A rota do carro é elaborada com base nos bairros que apresentaram mais casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunya. Além disso, também são verificadas a quantidade de mosquitos nas armadilhas de monitoramento e solicitações recebidas pelo Fala Vitória 156.

"O CVSA realiza regularmente ações de controle da população de mosquitos por meio de aplicação espacial. Ressaltamos também que é preciso que a população fique vigilante e elimine possíveis focos dentro de seus domicílios", aponta o diretor do CVSA, Rogério Almeida.

Checklist

Os moradores devem ficar em alerta e podem realizar o check list para combater os mosquitos. Ele também está disponível no aplicativo Vitória Online, no acesso "Combate à dengue". O munícipe escolhe uma ação de combate a ser realizada semanalmente em sua residência.


Voltar ao topo da página