Notícias

Capital com vários pontos de interdição para a Romaria dos Homens neste sábado

Publicada em 10/04/2012, às 14h20

Por Simone Kobe, com edição de Deyvison Longui


Sérgio Cardoso
Romariados Homens na Festa da Penha
Os romeiros ficarão concentrados na Catedral Metropolitana de Vitória, de onde saem, às 19h, em direção ao Convento da Penha

Neste sábado (14), acontece a tradicional Romaria dos Homens, que saem em procissão, da Catedral Metropolitana de Vitória, em direção ao Convento da Penha, em Vila Velha, passando pela Segunda Ponte. Para a realização do evento várias vias da capital ficarão interditadas.

Os romeiros que vêm do município da Serra, em direção à Catedral Metropolitana, chegarão à Vitória pela avenida Fernando Ferrari, seguindo pelas avenidas Leitão da Silva, Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira-Mar) até o Centro, quando entrarão à direita na rua Josué Prado, passando pela rua Barão de Itapemirim, em seguida pela Jerônimo Monteiro, praça Costa Pereira, seguindo pela Cidade Alta até a Catedral. Essas vias ficarão, parcial e temporariamente interditadas (apenas uma faixa), para a passagem dos fiéis, cuja previsão de chegada na avenida Fernando Ferrari é de 15h.

Os romeiros ficarão concentrados na Catedral Metropolitana de Vitória, de onde saem, às 19h, em direção ao Convento da Penha, descendo pela ruas Frei Pedro Palácios, Comandante Duarte Carneiro e Nestor Gomes, acessando a avenida Presidente Florentino Avidos e seguindo pelas avenidas República, Cleto Nunes, Marcos de Azevedo, Duarte Lemos e Nair Azevedo Silva, seguindo pela Segunda Ponte.

Todas as vias que fazem parte desse trajeto ficarão totalmente interditadas, das 19 às 23h, para a passagem dos fiéis. As vias no entorno da Catedral serão interditadas para veículos a partir das 15h e somente os moradores poderão circular no local. Agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal acompanharão todo o trajeto para orientar motoristas e pedestres.

Matéria relacionada:

Agentes municipais vão reforçar a segurança dos fiéis na Festa da Penha


Voltar ao topo da página