Notícias

Canil de Vitória recebe produtos para bem-estar dos animais

Publicada em 02/08/2021, às 16h32 | Atualizada em 02/08/2021, às 16h35

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Divulgação Semus
Canil do CVSA
Cachorros que estão no CVSA já curtem a nova "casinha" (ampliar)

Os animais tratados pelo Centro de Vigilância em Saúde Ambiental de Vitória (CVSA) estão sendo muito bem-cuidados antes de ganharem um novo lar. 

O local firmou uma parceria com o projeto Pet-Latas e recebeu diversos materiais voltados aos animais que estão no canil municipal, como shampoos, desinfetantes e casinhas/caminhas feitas com material reciclado.

"Essa é a primeira parceria que o projeto faz com um setor público, e não uma ONG. Temos certeza de que esses materiais trarão mais qualidade de vida e bem-estar para os animais do canil. É muito gratificante ver a alegria deles ao se apropriarem das caminhas", afirma a diretora do CVSA, Cristiane Stem.

Atualmente, 38 animais (32 cães e seis gatos) vivem no CVSA.

Kit para adoções

O projeto Pet-Latas também decidiu presentear quem adotar um dos animais que estão no CVSA com um kit contendo shampoo e perfume para pets.

No primeiro semestre deste ano, 39 animais que viviam no canil da Prefeitura de Vitória fora adotados.

Para levar um dos bichinhos para casa, é necessário ter idade mínima de 18 anos e, no ato da adoção, apresentar CPF, RG e comprovante de residência.

Visitas

Todo o processo pode ser feito diretamente no CVSA, que fica na rua São Sebastião, s/nº, em Resistência. Por conta da pandemia, a visitação ao canil acontece com agendamento, por meio do telefone 3324-5864. É possível marcar uma visita de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, exceto feriados.

Parceria

O projeto Pet-Latas é desenvolvido pela indústria Pro-Vet, que fabrica produtos de higiene veterinária. O projeto doa ou vende esses materiais a preço de custo para ONGs ou protetores de animais, além de construir casinhas/caminhas com material reciclado de qualidade para doação.


Voltar ao topo da página