Notícias

Biblioteca on-line: Marco Kbral e Ester Abreu dão dicas de leitura na quarentena

Publicada em 15/07/2020, às 11h28

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Imagem divulgação
O que estou lendo nesta quarentena
Escritores dão dicas de leitura na ação "O que estou lendo nesta quarentena?"

Nesta semana, os escritores Marco Kbral e Ester Abreu trazem as dicas de leitura da ação "O que estou lendo nesta quarentena?", do projeto "Viagem pela Literatura".

Kbral indica o livro "Meio-Dia" (de Carlos Fonseca). Já a escritora e professora Ester Abreu mostra toda sua trajetória de uma vida dedicada à literatura, com indicações que vão desde "O Guarani" (de José de Alencar) até "Crônicas de Camburi" (de João Roberto Vasco Gonçalves).

O vídeo fica disponível no YouTube da Prefeitura de Vitória.

Clique aqui para assistir às indicações

O projeto "Viagem pela Literatura" é uma realização da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, espaço da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Clique aqui para ver as indicações anteriores 

Escritores

Marco Kbral é carioca, mas escolheu as terras capixabas para escrever estórias. É professor e historiador,  especialista em História do Brasil com obras técnicas publicadas. Como poeta escreveu Sete Poemas de Amor para Sete Amores Reais (2009), Etérea: Poemas Edulcorados (2015), Amorodé: Poemas afro-brasileiros, Maria Mulher (2018), relançado em 2019, obra que inspirou o espetáculo de dança homônima da Companhia Alma Andaluza é Polifonias Hiperbólicas (2020).

Ester Abreu nasceu em Muqui, em 1933, e é doutora em Letras Neolatinas. É presidente da Academia Espírito-Santense de Letras. Possui livros didáticos e infantis, tradução de obra, livros de poesia, de crônicas e de ensaios. Dentre as obras, estão "O Coelhinho e a Onça", "O lagarto amedrontado do jardim", "Recordações de Muqui - Cidade Menina", "A Mulher Escritora no Espírito Santo", "Salmos de inquietação e eclosão do ser", "Poesias fotográficas: Flashes de uma vida".


Voltar ao topo da página